No âmbito da disciplina de português, os alunos ficaram de escolher um elemento (terra, fogo, água e ar) reflectir e explorar esse mesmo. o meu elemento escolhido foi o Ar.
Eis agora a descodificação deste, que, também responde á mensagem anteriormente postada: Quanto ar vi hoje?
"Ar é o elemento incorpóreo, gasoso. Por isso, tem muitas associações e significados correlatos. O ar tem uma denotação muito específica quanto à substância que respiramos, com uma composição química de 78% de nitrogénio, 21% de oxigénio e, ainda, pequenas quantidades de dióxido de carbono, vapor de água e gases inertes. O ar também pode ter o maior e o menor significado específico da atmosfera que envolve a terra. O ar pode lembrar a respiração, mas também o vento, o alento da natureza. Quando as pessoas dão-se "ares" de protesto, elas o exprimem em voz alta e em público, portanto, o ar também tem conotações expressivas e reveladoras. Quando dizemos que há alguma coisa no "ar" queremos dizer que é externa e disseminada ou que não é fixa nem certa provocando-se não apenas incerteza, mas também expectativa. Dizem que as pessoas que "vivem nas nuvens" são felizes. Embora ter um ar de segurança possa ser um acréscimo, dar-se "ares" é decididamente negativo. A palavra "aéreo" tanto pode designar um estado de humor quanto uma pessoa leve e jovial ou excêntrica e extremamente especulativa (como ao "construir castelos no ar").
Sendo um dos quatro elementos, a natureza do ar proporciona muitas das associações acima. Embora seja extremamente estável na sua forma mais pura, sua composição se altera com o aumento da altitude e em espaços fechados, onde é utilizado por plantas e animais.
O ar pode ser considerado o elemento mais amistoso e necessário, misturando-se bem à terra e à água, sendo essencial para a existência do fogo."
PS: todo este conteúdo foi retirado do sitio http://www.misteriosantigos.com/ar.htm
Sábado, 24 de Janeiro
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário